segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

É como um sonho...


Difícil de descrever.

É praticamente um sonho pela dificuldade, pelos obstáculos e por no final tudo estar se encaminhando como deveria ser, pois quem busca uma realidade basicamente acharia que essa  não seria uma historia de final feliz.Por isso que o amor sempre está em nossas vidas, para provar o contrario, para provar que quem o desconhece por completo, no dia que o conhecer jamais desejará ficar sem, talvez por que ele nos prove a cada dia que para o amor não existe impossível e sem amor não há vida.
Mais uma vez ele me prova que eu sou um dependente de seus efeitos, mais uma vez minha vida vira de cabeça para baixo, porem desta vez sem arrependimentos. Já tive vezes de tomar rasteiras da vida, já tive vezes de oferecer o mal a quem não deveria, e hoje não me vejo nem para bem nem para mal, e sim entregue completamente ao que sinto.Simplesmente o verdadeiro amor. Amor por alguém que jamais imaginaria sentir, uma simples amizade que na mesma simples troca de olhar já dava para ver. Desde a primeira vez, tudo poderia ter parado no primeiro encontro de simples amigos, ambos com destinos totalmente diferentes e ao mesmo tempo interligados.
O que falar dela? Não tive como resistir, uma garota surpreendente, que chegou de forma avassaladora, Qualidades? Varias.Alguém que encantou com um sorriso, me espantou pelo carinho, tudo que eu queria e precisava, mas não sabia. Mulher cheia de personalidade, firme, forte e melhor de tudo alguém que acredita que o impossível no amor não existe, que acha que sonhos são feitos para serem realizados e quem diria que em tão pouco tempo saberia que o sonho dela seria o mesmo que o meu.
Dificuldades? Varias! Talvez o fácil nunca se encaixe nas nossas vidas, caminhos cheio de obstáculos, mas não tenho mais medo, confiei meu amor a ela, por ela abri mão de qualquer orgulho ou magoa que já tive para reiniciar tudo em busca da felicidade, pois o mais importante já temos, é a química surge só em um olhar, e o amor que reflete ate nos movimentos dos nossos próprios corpos.
Fácil não será,  mas que a força sempre prevaleça pois o amor existirá, se hoje é um sonho que seja dos mais belos , pois vontade de carrega-lo ate a realidade não faltara. Pois para quem acredita em sonhos, não existe medo de perder e sim vontade de amar.

Por : M.R


sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Lá vem a chuva
Que me cai como uma luva
Me limpa, me inunda.
Houve sol, agora chuva
Que me move e me orgulha.
Deixa passar o tempo, que vai chegar com o vento
Tirando-lhe o silêncio e trazendo o sentimento.
Foi se a dor, chegou o amor
Que me faz sonhador, guerreiro e lutador.
Borboletas no estomago, noites sem sono
Sorrisos sem motivos, é amor que esta surgindo
Para roubar-lhe a alma, a paz e a calma.
Se entregue, se complete, viva e deixe viver
Por amor não vai morrer, mesmo se doer,
No final vai valer

Ser amada

 Existe uma enorme diferença entre se sentir amada e ser realmente amada, depois de algumas lágrimas você descobre a real diferença. Ser amada tem um gosto puro de vida, de ser alguém, de ser feliz de verdade. Descobrir que é amada é algo sem tamanhos, um sentimento de valor. Ter alguém que enfrenta oque for por você, que luta até o fim por você, é raro. Se sentir amada faz bem pra alma, pro corpo e principalmente pro coração, você deixa de ser só você e passa a ser você por alguém. Aquele que é capaz de amar alguém assim é merecedor de um amor eterno, um amor inigualável. Quando você se sente amada, é um amor que passa com o tempo, mas quando você é amada verdadeiramente você enxerga que esse amor é muito além do querer, é amor pra valer, daqueles que motiva, que faz sonhar e o mais importante : daqueles que te faz acreditar.
 Um dia desejei amar, agora eu desejo fazer valer o amor, amor que eu vejo nos olhos daquele que eu amo, o amar que faz meu coração acelerar toda vez que ele chega perto. Ser amada é oque ele me faz, é oque eu sou desde que ele entrou em minha vida, um presente enviado pelo meu Senhor.

Regue anjos, cultive amigos.

 Carrego comigo um coração amigo, que suporta os inimigos pra erguer com carinho o verdadeiro valor de uma amizade.Deus nos dá anjos que se vestem de amigos, alguns se tornam mais que isso, são irmãos de espirito, que nos cobrem com amor sem exigir o mesmo. Confiamos aos amigos não só os segredos íntimos, confiamos a  eles o nosso coração que lhe serve de abrigo. Ter amigo é escolher um novo irmão, é dedicar-se a uma nova vida, é cuidar com zelo de novos segredos. Cuidar de uma amizade é alimentar um filho, regar pequenas mudas para que um dia se tornem árvores fortes. Ser amigo vai além de bons conselhos, de momentos felizes, de apoio nos momentos difíceis.
  Não enxugue lágrimas de um amigo, evite deixar que ele tenha motivos pra derrubar-las, faça seu amigo enxergar que você é o anjo que Deus enviou para ele. Aquele que possui verdadeiros amigos nunca ficará sozinho, regue anjos e colherá bons amigos.

Estações.

Sentimentos são como as estações do ano, as vezes quente demais, outras frias demais. Assim como as estações do ano, sentimentos são passageiros. Veja bem: eles são passageiros, uma hora é par outra é impar, uma coisa ou outra, isso não significa que você não vai sentir nada.
 O amor as vezes é verão, daqueles se sol tão forte que arde o coração, mas ele também pode ser uma mistura de inverno&verão, queimar teu coração e inundar-lhe os olhos. Seja qual for a estação, seja qual for o sentimento, ambos lhe modificam  os dias, os pensamentos & o coração

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Ela é como quer ser.

Ela sabe que apesar de delicada, nela existe um poço jorrando forças e por isso nunca desistiu de lutar, mesmo caindo ela luta bravamente por aquilo que acredita; Por muitas vezes fechou os olhos, respirou fundo pra recomeçar do zero e dessa vez não sera diferente. Ela não é do tipo que desperdiça um dia de vida, uma oportunidade de ser feliz, sonha alto, faz planos e sorri como ninguém.
 Não se engane, ela não é uma fortaleza, só não se deixa abater por coisas pequenas, seus dias valem mais que qualquer palavra negativa. Tão delicada quanto uma flor, ela espalha beleza por onde passa, enfeitiça as almas com teu perfume, é uma caixa de surpresas. Flor delicada mais que contem espinhos, não deseja o mal a ninguém , só deseja o bem de quem a quer bem.
  Quem sabe ela é oque ser, quem sabe ela é oque seus olhos não podem ver.

A força de um amor.

Não era um sonho, apesar de ser mágico desta vez é tudo tão real que ela perde os sentidos, que a coloca em um lugar secreto: Suas próprias lembranças.  Indiscutivelmente isso é amor, um dos mais puros e lindo... Lindo ver como eles se olham e como o amor fala por eles, mesmo passando por alguns momentos de dor ela não sente nada que não seja o amor, mesmo com tanta gente ao seu redor é somente ele que ela deseja.
 Ninguém pode parar um amor assim, venha oque vier ela vai lutar, por ele, pelo amor deles. Enfrentará tempestades se assim for preciso e ignorará toda inveja , porque por amor todo esforço é pouco. Por amor ela vai além da força que possui, promessa de dois corações apaixonados que no fundo são mais do que promessas, é o coração falando oque sente, transbordando de amor, de felicidade. Juntos eles possuem uma força que nem imaginaram, dois corações, um único sentimento que nasceu de uma forma simples e hoje é o mais belo que ambos conhecem. Sem culpas, sem exageros, sem medos. Como resultado das lutas, ficaram os sonhos, os sorrisos, os planos & o amor que os impulsiona a continuar tendo fé de que com amor tudo é possível.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

É magico.

Não me lembro ao certo em que momento eu me apaixonei perdidamente assim, só sei que me entreguei completamente por esse amor. É magico, é como se eu pudesse fazer parte de tudo isso sem nem ao menos me mover. Vivo histórias que nem imaginei, aprendo coisas que nunca pensei que poderia existir.
  Como seriam meus dias sem o doce sabor dos livros? Sem esse prazer que me deixa fora de mim eu não seria eu. É fato que esse é um amor maior do que eu mesma, é algo que me prende, que me leva além. É um amor único, fantástico que me enche de alegria, que eu vivo pra viver... É magico ter o mundo todo em minhas mãos, ir a vários lugares sem sair de um só. Viver historias que não são minhas por direito, mas que passam a ser a partir do momento em que abro um livro novo, em que começo uma vida nova, pois acredito que cada livro é uma vida. Não é só ler, é degustar, é saborear, é se entregar e viver pra ler.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Tão delicada quanto uma flor

Você planta, rega, cuida dia e noite, mas uma hora vê murchar, começa a se desfazer e você se desespera por não querer perder tamanha beleza, procura entender se foi o tempo, se foi por descuido ou se é o ciclo da vida. Oque fazer ? Deixar de regar e esperar para que o tempo cuide do resto ? Cortar a raiz e destruí- la de vez ? Procurar a praga que esta destruindo tudo isso aos poucos ? Ou começar um novo jardim ? São muitas perguntas e nenhuma resposta.
 São respostas que só a vida nos dá, mesmo você cuidando e fazendo mais do que pode, chega um momento que o excesso de terra tampa-lhe a visão, e não a mais oque fazer. Deixe vir a chuva que limpara teus olhos, deixe que as ventanias soprem pra longe as pragas e talvez assim você possa enxergar como realmente são as flores do teu jardim

Fé na vida.

 Existem momentos na vida em que precisamos mudar nossa rota, recomeçar a viver. Alguns dizem que pra isso é preciso força, porem eu acredito que seja preciso muita fé. Fé em Deus, fé em você, fé na vida.

O amar por amor.

 O amor é brega? É sim, mas é o brega  mais amável que existe. Inúmeros poemas, versos e musicas falam sobre o amor, com verdade ou só por falar, porem é sempre amor. Aquele sentimento que nos faz agir como crianças, que afeta todo o corpo não só o coração, que muitos dizem não valer de nada mas não vivem sem. A gente ama, querendo ou não, a gente sofre querendo ou não, pois sempre vale a pena, nós sempre nos arriscamos mais de uma vez. Por amor fazemos  o possível e o impossível, nos tornamos pessoas melhores, vivemos por nos e por quem amamos. Todos tentamos fugir do amor, como se fosse possível. O amor nos motiva, nos alegra, nos da vida...
 Amar é querer não querendo, é sentir o inexplicável, é viver o impossível, é sonhar acordada, o amor é tudo isso, o amor não é nada. O amor é o inexplicável.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Proposito de Deus

Nunca entendemos o porque de certas situações em nossas vidas e custamos acreditar que a males que vem para o bem, é tudo parte de um proposito.Antes mesmo de você ter se levantado, Deus já preparou todo o seu dia, mesmo sem o teu querer, Ele sabe oque é o melhor pra ti.
 Quantos "Porque comigo? Porque foi assim ?" já pronunciamos, ao invés de tentar buscar a resposta, a verdadeira resposta do Senhor. Deus conhece seu coração, sabe de tudo que passa na sua vida, mas isso não significa que você não precisa conversar com ele, entenda: Nada é feito através de suas vontades, o melhor pra você vem sempre de Deus. Não sabemos esperar e por isso nos queixamos tanto dos caminhos que tomamos.
Acredite, você não é ninguém  sem Deus, sem as palavras de dele. Existem momentos de dor, que parecem ser infinitos, mas é tudo um proposito de Deus, assim como a sua vida também é, você se pergunta como pode ser algo de Deus sofrer tanto? Lembre-se a luta vem pra habilitar os servos de Deus. Em meio tanta dor, é difícil buscar o melhor, fica sempre se lamentando e mesmo assim o Senhor não te abandona, Ele te segura firme . Um dia você entende que certas coisas lhe são tiradas para que outras melhores entrem em sua vida, É o trabalhar de Deus, mesmo contra sua vontade.
 O proposito de Deus não é te fazer sofrer, é te entregar o melhor, é te fazer entender que sem lutas não a conquistas, sem fé não existe vitória.

A contemplar as estrelas.

 veja as estrelas, elas sabem de todos os segredos. Carregam consigo a responsabilidade de brilharem independente do peso que trazem. Será que elas sabem meu segredo? Sera que elas sabem dos teus desejos ? Fecho os olhos e faço um pedido ; que elas guardem os nossos momentos pra que todas as vez que eu olhar pro céu e contemplar a beleza de cada uma delas eu possa lembrar do brilho dos seus olhos.

Inexplicavelmente amor

Como pode ser assim ? Como pode existir alguém assim ? Capaz de me prender tanto, de me ganhar tanto? É um mistério inexplicável, é fora do comum.
Sempre me perguntei se o mundo todo caberia em minhas mãos, obviamente que não, mas por um momento eu tive o MEU MUNDO todo em meus braços e desejei que aquilo não acabasse, que fosse só o começo! Deus escreve certos por linhas tortas, não sei se é certo, mais é que  eu quero,o que eu desejo. Entre todos os abraços os seus são mais que abraços, é o que eu chamo de Paz... Eu tive medo, eu já fugi, mas voltei... No começo por precisar, sem saber o porque mais por precisar, hoje eu sei que voltei por amor ... e voltaria até não ter mais forças. Como todo amor haverá dor, haverá saudade, mas mesmo assim será  amor... Da forma mais torta, mais será amor.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Tempo.

Algumas escolhas machucam mais do que escolher entre a vida & a morte .
É possível pular alguma parte da vida sem se arrepender ? Não, assim como não se pode querer deixar de ser feliz. Ela se sente no meio de um tiroteio, pronta pra ser atingida de qualquer lado, sabe que vai se ferir, mas se machuca mais,  sabendo que não tem mais sua base forte, seu porto seguro.
Ela se perdeu tentando se encontrar, mas encontrou algo que em sua visão é melhor que ela mesma e queria poder explicar pro mundo que isso não foi uma escolha. Vê pessoas escolherem entre o certo e o errado, e ela só queria não ter que escolher, não ter que arrancar um pedaço de si, queria continuar completa... ou quase completa. Caminhos certos, pessoas certas e o destino ? Não sabe se foi certo ou errado, é inexplicável, ela nunca vai entender. Sente o peso do mundo em suas costas nesse momento, e doí.... Mas ela sabe que vai passar, não com uma escolha, mas com o tempo, que põe tudo no lugar. Confessa : Odeia esperar que o tempo tome decisões sobre sua vida, porém dessa vez o tempo é bem mais que uma decisão.

Por amor.

 Sonhos e lembranças hoje a deixam mais perto de uma história que ela acreditava ser só o começo, e de uma forma rápida ficou fora de seu alcance. Durante muito tempo ela foi forte, lutava com toda força que havia dentro de si por um amor que ela acreditava não ser em vão. Desde o inicio  sabia que não seria fácil, que pra ser marcante iria ter que passar por provas de fogo que iriam machuca-la demais, mais seu amor era mais forte, ela aceitou o desafio, se entregou de corpo, alma e coração, sem medo do futuro. Amor pra ela é mais que um sentimento, é uma fonte de vida.
  Lutou, superou os medos, os obstáculos e suportou as feridas, deu o melhor si. Mais que bons momentos, foram momentos únicos, incapazes de cair no esquecimento.
Como diz a musica de Cassia Eller " Se lembra quando a gente , chegou um dia acreditar...que tudo era pra sempre, sem saber que o pra sempre, sempre acaba" Ela sabia que talvez não seria pra sempre, mas não queria que chegasse ao fim nesse momento. Tantos planos, tantas vontades, tanto amor... Tanta dor. Não é o fim pra ela, afinal, sempre acreditou que amor de verdade nunca tem tem fim. Como qualquer outra pessoa que já amou de verdade, ela tem o coração ferido, tomado por uma dor que as vezes parece não ter fim. É o amor, vai demorar, vai doer, mas vai passar.

Um começo, um fim.

 Todo fim significa um novo começo, uma nova etapa, seja ela como for. Algumas coisas acontecem sem um motivo concreto, mais acontecem como tem que ser, e não tem hora nem lugar, o que é pra ser, vai ser.
Cada passo de nossas vidas já foram determinados por Deus, e não podemos mudar as escritas, talvez adia-las. Mudam se os anos, as pessoas, suas histórias, mais quem elas são de verdade, oque tem realmente dentro de si nunca se modifica. O mundo gira, algumas coisas vem, outras se vão, pessoas entram e saem de nossas vidas,é o ciclo,é a vida.
  Quando encerramos uma etapa, sempre desejamos que uma nova e melhor comece a se formar, as vezes meio fracos , mas no fundo dispostos a brigar com unhas e dentes por uma vitória merecida. Novos dias prometem novos medos, novas dores, mais também trazem renovo, um choque de realidade, fome de novidade. É o novo, que  traz insegurança mas que trazem um novo nascer de esperança

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Eu quero recomeçar.

Recomeçar...
Não por querer, mais por ter que recomeçar, desistir nunca foi a melhor escolha e acredite : Nunca sera. 
Sempre acreditei que pra tudo na vida existe um motivo, um propósito de Deus, até a minha própria existência, se estou aqui, não é em vão por isso vou a luta constantemente. Circunstancias que me enfraquecem são rotineiras, mais tenho em mim uma força que atravessa todos os limites. Por muitas vezes eu refiz a minha história, criei um mundo particular e sempre repito esse ato quando acredito que posso sempre fazer o melhor por mim. 
 Tenho a vida toda pra pensar em desistir, mais não terei a vida toda pra fazer minhas escolhas, pra tomar atitudes... Então agora eu escolho seguir em frente, seja la oque eu for encontrar no caminho. Eu escolho ser feliz, hoje. Só por hoje, afinal  eu só posso saber da minha vida agora, o amanhã não é escrito por mim. Quero ser mais do que seu sou, sentir mais do que eu sinto... Sou quem quero ser, não me faço por ninguém, não mudo por ninguém. Recomeço a cada amanhecer , a cada hora, a cada passo. Por mim ou por alguém, mais sempre recomeço.
  Minha fé é inabalável, sou feita de sonhos que me consomem, que me fazem ter vontade do amanhã, ter vontade de lutar pelo melhor sempre, mesmo com dores, mesmo ferida. Ergo a cabeça, hoje é um novo dia... Amanhã é outro e toda história recomeça.