sexta-feira, 27 de abril de 2012

O Amanhecer

E pela primeira vez eu fiquei perdida em mim...
Os pensamentos confusos e o coração tão focado. Não conseguia falar, pensei em escrever; primeira, segunda, terceira linha e nenhum sentido em minhas frases. O que esta acontecendo comigo? A essa altura do campeonato eu não posso perder o foco, não posso enfraquecer, eu não me permito!
 Tentei dormir, mas o sono não  quis me fazer companhia, tentei um pouco de musica, um pouco de silencio.. Porem nada mudou, continuei ali no canto do quarto escuro, iluminado apenas pela lua. Conversei um pouco comigo, começando a acreditar que eu realmente estava enlouquecendo! O cabelo já estava completamente desordenado, o lençol parecia um ninho, deitei por ali e comecei a cantarolar algo que nem eu mesma reconhecia oque era, no pensamento tinha de tudo e não conseguia entender nada. Fechei os olhos bem forte, como uma criança quando sente medo e esperei que eu voltasse a ser quem eu sempre fui... Esperei o amanhecer.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Improvavel

Algo a faz lutar mesmo sem forças, algo a mantem vida... é esse amor avassalador que atravessa barreiras. Ela não sabe definir o amor, não sabe como surgiu. Talvez daquele sorriso, ou através daquele toque, porém sabe que é amor. Já ouviu falar sobre amor em musicas e filmes, mas agora é diferente. Ela o tem ali, no se corpo, fazendo tudo girar sentido contrario. O mundo tem cores mais fortes, as musicas começam a fazer sentido e a palavra amor não é só mais uma palavra bonita.
 O amor agora é ele. O amor agora são eles.
Ele, o cara que ela dizia ter mil defeitos. Ela, a mulher que ele via como garotinha . Eles, o casal mais improvável do mundo.

Confia no Senhor

Eis que tudo parece dar errado e você não sabe mais oque fazer, nem aonde se esconder... Todos parecem estar contra você, vai desistir? Abra teu coração ao Senhor,entregue tudo a Ele, todas as suas dores, duvidas e angustias, pare de ficar choramingando pelos cantos, você tem um Deus poderoso que pode todas as coisas, se fortaleça na palavra e presença de Deus, você nada pode fazer pelas suas mãos.
 Não ha poder maior, não existe melhor consolo do que o Senhor. Ele te ama como você jamais poderá ser amado, incondicionalmente, mesmo quando você se esquece Dele, Ele continua ali por você. Esqueça quem você é, esqueça tudo que já fez, Deus te ama pelo que seu coração reserva a Ele. Não existe impossível no Senhor, pode passar o tempo que for, mas é no tempo do Senhor que tudo vai se cumprir.
E toda dor passará, toda lágrima secará e a vitória chegara.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Menino

Não lembro exatamente quanto tempo faz, nem que estação era aquela; porem lembro com exatidão do seu rosto de menino levado, o menino que despertou uma curiosidade indescritível em mim. Fui te desvendando aos poucos  e percebi que você era o amigo que eu queria por perto, por carinho, por amizade ou só por curiosidade.. mas eu te queria aqui. Tinha um jeito único que me chamava atenção, um olhar fundo que parecia guardar tantos mistérios, um sorriso largo que chegava a iluminar tudo ao seu redor, era apenas um menino.. daqueles bem esperto, eu confesso!
 Tanto pra desvendar de você e eu mal conseguia me aproximar, como se houvesse uma barreira de bloqueio, eramos eu, o tempo  e você. O mundo parecia girar cada vez mais rápido, acontecia tanta coisa em nossas vidas, já não o via com a mesma frequência, algumas travessuras do destino fazia com que nos encontrássemos em algumas ocasiões, algumas tão rápidas que eu mal conseguia me aproximar de ti, porem quando você chegava de alguma forma que eu desconhecia os meus olhos se encontravam com os teus, em algumas destas até sorriamos involuntariamente, com um jeito meio tímido e eu pensava: Ah meu menino, no que esta se tornando? E mais uma vez nos separávamos...
Sem saber quando eu pedi ao tempo que não mudasse teu jeito, pois ao te reencontrar queria ainda enxergar o meu menino.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Butterfly

Ela dançava conforme a musica, dava passos leves com finalizações firmes, voava sobre o palco da vida como uma borboleta que acabou de criar asas , querendo descobrir oque suas asas eram capazes de fazer. Algumas vezes o voo saia de forma errada, não conseguia bater fortemente as asas, porem ela nunca desistia.
Todas as noites ao deitar ela aliviava a tensão do corpo e preparava a mente para uma longa viagem em teus sonhos, o lugar mais seguro em si.  Longe dela mesmo, viajando em terras distantes, o corpo parecia levitar, conheceu o improvável e  voltou. Voltou para o corpo que pertencia a ela, mas que não fazia dela um objeto ela era um corpo cheio... De sonhos , de coragem e vontades.
Voando o mais alto que pode ela busca o lugar perfeito, e sabe que lá é sua zona de conforto. Talvez por isso esteja tão cansada.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Aonde quer que eu vá.

" É tão vivo em mim quanto a sede de viver..."
 Pensei que não saberia mais escrever sobre algo que me fez tão bem, que me deixou tão viva. Algo que tinha poderes contraditórios, me fazia tão forte, porem conseguia me enfraquecer em segundos. Estranha a maneira que me sinto; é como se uma paz me envolvesse ao lembrar de todos os momentos, como se ainda respirasse aquele ar. Talvez seja verdade quando dizem que nem tudo que acaba tem final, pois é tão vivo em mim quando a sede de viver.
Foi o acerto na hora errada, a pagina inicial de uma historia sem final; como pode ser assim? Tão longe mas tão perto de mim. Não sei como, nem porque mas sei que tudo aquilo não foi em vão, e nem um rito de passagem. No rádio toca Paralamas " Olhos fechados pra te encontrar, não estou ao seu lado mas posso sonhar. Aonde quer que eu vá, levo você no olhar." No meu rosto um sorriso de saudade.

Não importa oque pensas
Não me importa oque fizestes
Me importa tu, teu coração e teu olhar.
Me importa teu bem, tua felicidade e seu sorriso!
Não me importo com a distancia, não me importa o tempo.
Estaremos sempre debaixo do mesmo céu, a olhar a mesma lua. 

sábado, 14 de abril de 2012

Saiba que..

Tudo acontece por um motivo único, não importa qual e nem que você o entenda.
Saiba que... a sua vida não se repete, então a curta o máximo.
Saiba que... você nasce chorando, mas não precisa morrer da mesma maneira.
Saiba que... ninguém é perfeito, estamos sujeitos a errar a cada segundo.
Saiba que... é mais fácil derrubar um inimigo com um sorrido do que com palavras grosseiras.
Saiba que.. nenhuma dor é eterna.
Saiba que amor nunca é demais, amigos nunca são demais.
Saiba que.. para amar e respeitar o próximo você deve se amar e se respeitar primeiro.
Saiba que... o amanhã pode não chegar para você, então não adie seus planos, não deixe de sonhar.
Saiba que.. não sei muito,
Saiba que.. vou caminhando e aprendendo
Saiba que cada amanhecer é um novo recomeço e saiba que por mais difícil que seja nunca devemos saber desistir.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Um brinde aos meus erros .

Eu não me importo em errar, em cair e nem em recomeçar, aprendi que se errei foi porque tive coragem pra tentar, não fui ingenua de acreditar que algo aconteceria se eu não tivesse tentado, mesmo errando me sinto satisfeita por não ter recuado.
 Cometer erros é natural de todo ser humano, porem são poucos que sabem reconhece-los e tirar deles um milimetro que seja de aprendizado. Cresci errando, por isso cresci; porque foram meus erros que me ensinaram a recomeçar, a me corrigir e a ser mais humana. Quem não erra não tem do que se orgulhar; não conheço alguém que nunca tenha errado, somos humanos e não maquinas perfeitamente programadas.
 Errar é dar novos passos, é aprender a cair e levantar; é aprender a respeitar você e o próximo. Errar é permitir que a alma evolua, é crescer e aprender.
 Um brinde aos meus erros, que me guiaram para os acertos e me fizeram oque sou .

quarta-feira, 4 de abril de 2012

As vezes o tempo para dentro da gente, não sabemos no que pensar, oque fazer e oque falar. Fica difícil dar um passo a frente quando se esta preso a um tempo incerto, assim como muitas vezes é difícil caminhar pro futuro sem carregar junto as lembranças do passado, a quem diga que isso é questão de escolha, a quem diga que isso é impossível e tem quem não diz nada, que tenta mesmo sem saber como, mesmo sem força e sem certeza do resultado. Pois todos tem o direito de tentar.

Conheço tanto de você.

Conheço todos os seus sorrisos...
Aquele de canto de boca é quando quer me perguntar alguma coisa, aquele que faz você apertar levemente os olhos é um sorriso tímido.
Aquele que você da com os olhos fechados é quando esta pensando em algo bom, quando esta em paz. Existe aquele que você dá de boca fechada, levantando uma das sobrancelhas, é sempre este quando alguém duvida de você. Entre estes e muitos outros oque sempre me encanta é aquele sorriso largo de quem esta indiscutivelmente feliz.
 Conheço e não esqueço seus olhares...
Aquele olhar que brilha irradiante quando fala de amor, aquele distante quando alguma coisa te atormentam e aquele que fala muito em poucos segundos. Lembro bem desse olhar , quando esta bravo ou incomodado com algo, costumam ficar mais escuros que o normal.
Lembro de cada gesto, os dedos levemente posicionados em cima dos lábios quando pensava em algo, as vezes que mostrava a lingua quando eu tentava te irritar. Reconheço cada tom de voz, aquele mais alto quando esta feliz, aquele mais baixo quando falava sobre seus sentimentos, aquele alto e grosso quando queria dar bronca e o tremulo quando não sabia oque responder ao escutar uma pergunta  inesperada.
Conheço seu jeito de andar, aquele que fazia o coração bater acelerado ao ver você se aproximando, conheço teu silêncio, oque ele significa.
Conheço tanto de você que chego a esquecer quem sou só de lembrar de você.

terça-feira, 3 de abril de 2012

É tudo parte de um plano.

Correr e  nunca chegar ao fim, como se uma força estranha me prendesse. Gritar e ninguém ouvir, como se a voz não saísse. É assim que me sinto...
 Ao meu redor uma bolha, que me isola do resto do mundo me sufocando em mim, é difícil fugir, se esconder ou fingir que não estou ali; não me lembro exatamente como cheguei, acho que foi ao crescer, ao deixar minha infância. Eu as vezes me pergunto se havia alguma forma de fugir disso ante, talvez se eu tivesse me escondido atras de mascaras como as outras pessoas....Porém não estaria sendo eu mesma. Talvez se eu fosse mais grossa? mais irônica? acho que  seria um EU bem exagerado, afinal quando quero sou a grosseria em pessoa e ironia é meu nome do meio. Talvez realmente não teria como fugir, começo a me perguntar se não é tudo parte de um plano, qual eu não sei o motivo, mas vou conclui-lo.
Fechei os olhos bem forte e pensei claramente no meu pedido. Sorri e disse as estrelas:
                  Amanhã vou ser feliz.