quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Alma & Coração.

Hoje ao acordar uma pergunta muito estranha me veio a mente. Qual a diferença & semelhança entre a alma e o coração? Não faço a minima ideia. Foi somente essa resposta que encontrei naquele momento,afinal,tinha acabado de acordar e não queria ocupar a mente ,não naquele momento. Mais tarde parei pra refletir e achei que essa pergunta merecia uma resposta digna ou ao menos tentar encontrar uma.
  Alma e o coração .... Duas coisas que ao meu ver são completamente diferentes.
Pra muitos o coração é só um órgão,mais pra mim ele é uma grande caixa .O coração tem a mania de arquivar tudo,coisas boas e ruins, pessoas que tem um significado importante por coisas boas que trouxeram e pessoas que somente trouxeram coisas inúteis que no fim sempre serviam de aprendizado.A alma não,a alma é uma caixa pequena que seleciona bem o que pode estar dentro dela, e por ela ser pequena e seletiva dentro dela estão as grandes coisas.
 Perceba que sempre falamos que o nosso coração é igual coração de mãe,sempre cabe mais um. E mesmo que você negue, essa é a mais pura verdade. Você não seleciona quem entra em seu coração,na verdade ele não te permite fazer isso. Ele nunca quer estar vazio, pra ele não importa quem vai estar la sejam pessoas boas ou ruins que trazem coisas boas ou ruins,afinal quem vai sofrer é você,é sua alma e não seu coração. Agora pare um pouco pra tentar enxergar o que tem em sua alma,garanto que como eu você não vai conseguir. Sua alma é blindada, não permite que nem você mesmo tente ver através dela.É dessa forma que ela seleciona tudo que esta lá,todos que estão lá . E não,você não vai nunca saber o que realmente esta lá dentro só poderá sentir. É assim que ela protege as melhores partes da sua vida,bloqueando tudo que possa ser um perigo.
 Se eu estou dizendo que você é um perigo pra sua alma ? Sim, e eu também sou pra minha. Afinal não somos mais guiados pela razão,só pela emoção que é escrava do coração. Até as pessoas mais frias possuem um coração por isso são tão frias. Depois de chegar a essa pequena conclusão, lembrei que o amor,vem do coração. E agora?
 É foi nesse momento que fiz um raciocínio um pouco maluco,mais que ao meu ver deveria ser o certo. Preste atenção:você diz que ama alguém do fundo do seu coração, mais como você sabe que é o fundo ?afinal ele esta sempre cheio de tudo : raiva,alegria,tristeza,felicidade,amores e amigos. E além do mais se você diz que ama alguém do fundo do coração,é sinal que existe muita coisa a frente dela. Então porque não experimenta dizer que ama alguém com toda sua alma?afinal é lá que estão as coisas boas. Lembra que eu disse que a alma é uma caixa pequena ? Sim. Ela continua sendo pequena, mais ajustável,do tamanho de cada coisa boa que ela pode receber e lá sim esse amor fica protegido,longe de toda negatividade,mesmo ele não sendo eterno ele vai estar la,porque se ele foi armazenado na alma não tem como ele te fazer mal .
 Comecei então a perceber que o coração além de um órgão  é só um local que eu preciso para armazenar todas as coisas que não devem ocupar minha alma. E comecei a entender que minha alma é bem mais preciosa do que eu cheguei a imaginar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário